segunda-feira, 20 de abril de 2009

Quatro Irmãos !


Fui dormir 4 e pouca da manha e acabo de acordar, para ser mais preciso acordei as 07:56 da manha. Acordado por um pesadelo, cheio de símbologia, parecia um filme onde um diretor de fotografia dava as pistas o que era simbologia e o que estava lá apenas para preencher o cenário.

Só não gostei do final que o roteirista e o diretor fizeram...não vou contar o sonho só que nele eu perdia um dos meus irmãos(tenho 3) e não é por ter muitos que o carinho é pouco. Percebi o quanto meu subconsciente não esta preparado para uma perda tão valiosa quanto a de um irmão. Meus irmãos e eu temos uma ligação especial...parece "clichê" mas é verdade, não conheço outros irmãos tão sintonizados como nós 4.

Tudo bem que os gemeos tem uma conexão do alem, se conhecem antes mesmo de se conhecerem e tal...aí rola os mitos, etc. Mas somos unidos, sabe aquela tipica familia latina, com laços e culturas familiares fortes ? Pois é, aqui em casa levamos ao pé da letra, somos muito unidos ! Até por que o tanto que escutamos desde pequeno, da avó, da mãe, da bisa, do pai, para sermos não poderia ser diferente, na verdade até poderia mas isso não vem ao caso.

O lance é que acordar mega nervoso ao ponto que a minha primeira reação foi uma ação conjunta ! Acordei e levantei por milesimos de segundos de diferença ! E liguei para o mesmo, ele meio sem jeito, não está acostumado com o irmão ligando as 08:00 da matina para perguntar se "está tudo bem".

Mas percebi, talvez esteja até errado, mas percebi ou descobri que até poderia, enterrar um outro familia(pai, mãe, avó) (afirmação essa feita sob base de que já tive outros onde outros familiares morreram) mas não estou para enterrar um irmão. Uma vez eu acho que minha avó disse, ao ver uma noticia no jornal que não estava certo uma mãe, um pai, uma avó, enterrar o filho, neto, etc.

E de certo é a verdade, não esperamos que alguem mais novo morra antes de nós, não é a lei da vida ! Você nasce, cresce, se reproduz, envelhece e morre. Mas essa regrinha basica que aprendemos quando criança já não existe faz tempo ! E eu acho que foi por isso o meu nervosismo, não está certo eu ter que enterrar meu irmão, eu sou mais velho ! Eu vou na frente !

Eu procurei no Wikipedia o siginificado da palavra "irmão" que decepção... meia dúzia de palavras dizendo que irmão é o filho da sua mãe e do seu pai que não é você, um amigo muito querido e alguem de mesma igreja ou religião. Isso pode até ser verdade, meus irmãos se encaixam nas 3 definições, mas existe uma outra que não teria melhor: Minha(s) Alma Gemeas !
obs: dedico esse post a todos os meus irmãos e irmãs espalhados pelo mundo e principalmente: B1, B-2 e Netinho. Amo vocês camaradas e VÊ SE NÃO MORRE ANTES DE MIM PORRA ! hehehe

obs2: a foto acima é de um filme que mostra bem o que significado de um familia latina e americana. É um filme "meio" bobo não é nenhum clássico tipo "ET". mas vale a pena assistir, eu gostei !