quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sem culpa





Eu nao posso fazer nada se o teu cheiro ainda me bate aqui;
Se a saudade ainda me faz sentir;
Se a sua ausencia ainda me faz mentir;
Se a sua graca ainda me traz aqui.

E ainda que se tente, seu numero nao me sai da memoria
sua vida ainda eh minha historia
Sua saida nao me traz mais vitoria
Sua boca agora traz divisoria.

Dificil, seria dizer de quem eh a culpa.

Mas eu tenho as minhas duvidas.

Dentro de casa, sinto que ela eh dali.
Na falta de espaco, na mae que nao cuida
no pai que se ausenta, nas brigas sem fim.
Nos livros da estante, de Nietzsche e de Kant...

E freud tambem ajuda!

Do lado de fora, na rua, sinto que ela eh dos outros
nos excessos de tudo, na falta de conteudo no rosto.
No prazer que se consome, na crenca que estraga o homem
Nos bares, no alcool, nas drogas, nas festas
No casamento sem fundamento, nas juras eternas...

As vezes, eu Sinto que a culpa eh de todos!

Mas nada eu posso afirmar com tanta certeza.

Somente uma coisa eu posso dizer com clareza.
E sem fazer vista grossa!

De que as Vezes, meu bem, nem sempre a culpa eh nossa...



Brawlho