domingo, 29 de maio de 2011

Tv Brasil

Eu diria que em pleno sábado à noite, existiriam coisas melhores para se fazer. Mas não, nessas horas você não as encontra. Até perceber que as melhores coisas chegam de mansinho, quase como num feitiço, um venenoso incenso que deixa marolas, você já se perguntou milhares de vezes: "O que eu estou fazendo em casa?". "Eu poderia estar naquela confraternização maneira com várias pessoas interessantes!".
Minha namorada já se achou em algum sono perdido. Eu acendo a tv e remoo um cigarro. O meu sono perdido não dá as caras. Enquanto isso, na tv, um documentário inicia. Procuro o melhor jeito de encontrar o meu sono. Ouço alguns nomes famosos de pessoas importantes e autores renomados. Roquette Pinto, Silvio Romero, Euclides da Cunha entre outros. Alguém no documentário anuncia: "A academia Brasileira é uma instituição dedicada aos jovens!". Os jovens frequentam a academia sim, mas só que uma outra academia. Ouço outros comentários interessantes até o meu sono me encontrar. O documentário começa a ficar legal. Resisto até não poder mais. Durmo com o prêmio Machado de Assis, sonhando com a cadeira Nº 17.