segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tourada

Não sou um homem cético.Sou um homem ácido.
Acredito em muitas coisas.Coisas irrelevantes.Acredito na loucura de Dom Quixote e no Miguel de Cervantes;acredito na agricultura celeste e no niilismo religioso.Só não consigo mais acreditar na astrologia.Desacreditei da mesma maneira em que nós desacreditamos da política.
Não acredito mais nos astros.Astros para mim só de rock ou do cinema.
Aprofundar-se na astrologia é a mesma coisa que se aprofundar na filosofia de Hegel,na metafísica de Kant ou na física quântica;quando você acha que está começando a compreender alguma coisa é quando na verdade,você não entendeu nada daquilo.É só impressão.Expressão: - " pseudo-intelectual".É para impressionar aos outros.
Eu estudei astrologia.Se ela fosse matéria escolar eu só tiraria dez.Agora não.Desgostei.Assim como se desgosta de brincar de bonecos.
A ciência já lavou as mãos,igual Pilates,que eu não sei o signo mas sei que não era cientista.Ciência e astrologia são como água e óleo.Água e fogo.opostos nada complementares.
O grande problema dela é que nós nunca somos um único signo.Somos praticamente o zodíaco inteiro.E ai?!e dai que o povo fica assim,com cara de canceriana mal-amada.
Sol em àries,lua em leão,ascendente em gêmeos,mercúrio em peixes...cada pedaço nosso faz parte de uma casa do zodíaco.São arquétipos da nossa personalidade.
Peraí,então isso não é astrologia,é psicologia.Jung explica? - "Deixa quieto..isso é assunto para um outro dia ".
E quem explica o fato de eu,que sou áries,ariano torto,forte,fogo.Apaixonar-me por alguém do signo de Touro?
Touro é do elemento Terra.Pesado.Firme.Decidido.Terra abafa o fogo.Abafem o caso.
Nem freud explica.Minha mãe é do signo de àries,minha vó sagitário,nem minha tia ou minhas primas.Como esse touro veio pastar no meu pasto?
Eu procuro algum esclarecimento.Os astros batem cabeça.Batem os pés.Batem palmas disfarçando as suas insignificâncias.
Gêmeos me enrola,como sempre enrolou: - "deve ser por causa dos planetas..."
Claro!as mulheres são de Vênus e os homens são de Marte.O planeta regente de àries.Paixão pairando nos ares,Love is in the air.
Ao contrário de touro que é amor.
Eu me agarro nessas desculpas.Agarro-me nas palavras.Principalmente na palavra Vênus.Alguma parte de mim tem que se encaixar na dela.Eu tenho certeza que uma em específico se encaixa perfeitamente em uma parte dela (Mas isso também é assunto para um outro dia).Cola o teu ascendente no meu pra vê se cola.
A astrologia tem que esta errada.Meu parceiro ideal é touro.Eu tenho certeza!não sou tão cabeça dura assim. Tenho o coração mole.
Já passaram alguns dias que eu não a vejo.Abro o jornal e nenhuma notícia dela.Procuro no horócopo.Classificados.Fico calado.Fico nervoso.Abstinência.Agoniado.
Sou apenas um toureiro amador.Acabei de ser jogado na arena.A platéia fica eufórica com a minha chegada.Ouço pessoas gritando: - " e ai,vai pegar ou não vai?";algumas outas pessoas são mais realistas e comentam: - "sai dai!você não vai conseguir domar esse touro!saia antes que você se machuque de tanto dar com a cabeça na parede"
Permaneço assustado dentro da arena.Não tenho pra onde fugir.Não tenho mais como fingir.Na hora rio.Risada mecânica.
E o touro vem em minha direção.Calmo.Lento.E com toda a sua delicadeza venusiana me diz ao pé do ouvido: - "Espere...."
"Taurinos podem ensinar aos arianos a serem mais pacientes com as coisas da vida..."
Paciência.Agora eu preciso esperar o próximo capítulo.Quem viver verá.
É só isso que a astrologia tem para me falar.



Brenowski