segunda-feira, 15 de março de 2010

Poeteiro

Poetar é uma arte que exige muito de seu praticante.Não é qualquer um que consegue a maestria de sincronizar a mente e a mão,peças fundamentais para a pratica da poetagem(a mente ainda mais que a mão,pois sem ela o poeteiro não adquiri a inspiração necessária para poetar).
Tudo começou muito cedo quando eu ainda era apenas um menino ingênuo,curioso em descobrir o mundo,perguntei para o meu tio a diferença entre poema e poesia:

- Homem faz poema e mulher faz poesia.

Aquele moralismo de vanguarda não me fez crescer uma pessoa complexada,muito pelo contrario, acendeu ainda mais a minha curiosidade a cerca deste universo gramatical “underground”.
Foi na adolescência que eu tive a minha primeira experiência poetiva.E como todo poeteiro de primeira viagem,eu também comecei escondido no banheiro.Enganava a pobre de minha mãe ligando o chuveiro,fingindo estar me limpando de toda a sujeira do mundo enquanto sujava a mente com palavras ,me deliciava em grandes orgasmos mentais.
Adquiri o habito de poetar ao menos uma vez por dia,depois duas,três,quatro,agora de meia em meia hora.
Escolhia os lugares mais perigosos para aumentar a tensão e a imaginação:Salas de aulas,ônibus e até mesmo bancos de praça. Qualquer coisa me servia de inspiração e me despertava o prazer de poetar.Bastava olhar para um objeto,uma arvore,um animal,um homem...mas o que mais me satisfaziam mesmo eram as mulheres.
Só era preciso pensar naquela mulher que eu mais gostava,a mais bela(de preferência aquelas que eu não tinha coragem de falar) e toda a minha imaginação funcionava,dando-me prazeres mentais.Passava depois por elas com a vergonha estampada no rosto e o sentimento de culpa por poetar lindas musas com poesias sujas e marginais.
Por isso hoje eu grito,brado,repito e bato o pé no chão:

- Sou poeteiro sim!

Para a alegria dos poeteiros de plantão e para o espanto de toda a classe burguesa-romantica.
Poetar não é uma doença e sim uma necessidade!ela não ataca somente aos homens(as mulheres lutaram e hoje arranjaram um jeito peculiar para se satisfazerem).Não importa se você é velho ou novo,se você é hetero,metro ,bi ,homossexual,homem sensual ou esquisito,casado ou solteiro,ateu ou até mesmo cristão,o poeteiro sempre arruma um jeito para poetar.Ele nunca deixa de ser!
O prazer nasce da imaginação pela mulher amada,a inspiração começa na cabeça e termina nas mãos,nos dedos,em uma ejaculação de idéias.
Depois de todo trabalho feito,olhar para a folha de papel manchada com palavras,tendo a certeza que elas lhe dariam lindos frutos.



Brenowski