domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cinematofagia






Toda luz da manhã traz consigo o roteiro das câmeras invasoras domiciliais. Todos os deuses roteiristas nos escrevem sem prescrição médica mediúnica.
Hollywood mon amour é um prato cheio para todos aqueles que praticam o canibalismo tântrico.. Começo o meu dia devorando Claudio Assis assado. Cinema brasileiro é bom acompanhado de cerveja em um dia de sol. Enlatados ? já basta as pastas pastiches do cinema europeu. Saboreando cada comida com gostinho típico dos estados marcados pelas as culturas subjetivas. Pizza italiana só é boa com molho de neorealismo; cinema russo dormido e frio na geladeira; vale a pena experimentar comidas orientais só para dizermos que somos cinéfilos exotéricos; cinema francês, é que faz comida boa !
A gula não é pecado quando estamos famintos por arte com o desejo dos deuses famintos. Mc Donalds nunca vai ganhar a concorrência cinematográfica. Chaplin foi o primeiro palhaço a vender big movies. Nas horas divertidas peça o número 4, four brothers Marx traz um como um brinde, uma tesoura, a mesma que Edwards usa para acariciar as meninas de bochechas rosas.
Godard faz abrir o apetite intelectual. Depois de tanta orgia alimentícia, arroto com todo o trabalho de montagem cada take-tac que ajuda no hálito refrescante das bocas salas escuras.