segunda-feira, 7 de maio de 2012

edu, ca, ação!

educação.alguns ouvidos malcriados teimam em escutar "caducação".
todos os jovens, agora carecas, estão cabeludos de ouvir que a palavra educação vem de casa.
onde você guarda a sua educação? debaixo da cama ou no cesto de roupas sujas?

"A palavra educação vem do latim educare ou educere. Provérbio: e, verbo ducare, ducere. Significa ato de educar; conjunto de normas pedagógicas aplicadas ao desenvolvimento geral do corpo e do espírito."(extraído da internet).

para algumas pessoas a educação é algo muito maior do que a palavra propriamente dita. educação é um ato. ação. reação a um pensamento que desacostumou a pensar.
será que dá pra refletir?
há um espelho que reflete imagens dentro de nós.

e quando será que nós aprenderemos a enxergar que estamos em tudo & em todos?
aquele que aprende, também ensina.
ensinar não é um adjetivo, e sim, um substantivo composto; compartilhado com apenas um click.

ser professor sim, é um adjetivo e não um status.

erica conceição é uma carioca que pode nos ensinar muitas coisas.
seu blog http://educacaoeumpoucomais.blogspot.com.br/ é um espaço para aqueles super-heróis fora de moda que um dia serviram de inspiração para muitos jovens, carecas de saber que todo professor é uma pessoa chata; mas todo mundo,carecas & cabeludos, sabem que o os reflexos vem de ambas as partes: onde aquele que aquilo é, só é , por reação à ação daquilo que o outro é.(reflita...)

"O projeto educacional moderno destina-se à infiltração de contextos pré-estabelecidos.


A autonomia do professor e do aluno dar-se-á ao modo que ambos expõem idéias, discutem e questionam assuntos já estipulados para as aulas; o ensinamento não deve ocorrer só a partir do professor, visto que o aluno também tem o poder de criação, logo tem, qualidade de exposição e expressão, formas de ensinar. A relação entre professor e aluno deve ser de trocas e questões, visando o estímulo do pensamento."


só é preciso ter o mínimo de educação,que aprendemos em casa com os nossos primeiros professores, para entendermos que esses seres em ex-tinção acreditam no potencial de seus semelhantes, enxergando através dos seus instintos.

a luta continua,érica
a lua continua.