quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O gigante mitológico acordou e foi parar no Labirinto Poético!

No último sábado de julho, quem esteve presente no Centro de Artes Calouste Gulbenkian presenciou um fato histórico digno de ser registrado e documentado aqui: O gigante acordou! Sim! Se levantou e seguiu andando por aí cansado de ficar na mesma posição (e ele ainda levou o seu celular fodão para tirar umas fotos e uma onda!). Um ser tão mitológico, de nome e sobrenome gregos, que só poderia ter sido fruto da miscigenação brasileira entre pernambucanos, mineiros e cariocas. Pois é , esse ser é chamado de Aristóteles Teodoro Melo, meu pai.

O fato histórico ocorrido aconteceu no evento, que não poderia ser mais mitológico e irônico, Labirinto Poético do Lucas Viriato (só poderia ser ele!) e Isabela Pacheco. Evento esse que eu e meu querido grilo falante fomos convidados para uma pequena grande apresentação, dividindo o palco com os amigos Augusto Guimaraens, Ana B., Caio Carmacho, Felipe Cataldo, Tiago Malta, o próprio Lucas e a banda "Canto Cego", fodaça, do meu amigo guitarrista Rodrigo Medeiros. Bondemais! E o melhor foi ver, além dos amigos próximos e chegados que também prestigiaram, o meu querido e velho pai Aristóteles, o psicólogo mais querido de Quintino, que tem admiradores, até hoje, dos seus jeitos de super herói de servir comida num pirex, ser o guardião mais requisitado da piscina do prédio, o vizinho mais dorminhoco e cutucado pelas paredes do quarto, o rei do mexidão e do vinil do Kenny G, das dormidas no sofá e no chão da sala ao som de Pink Floyd e Enigma e de outras coisas a mais. Sei lá, coisas de psicólogo. Foi tão bão que a minha vontade foi de puxar um Johnnie Walker pelo gargalo e brindar com ele o dilema da humanidade nanotecnológica: "Estamos parados mas estamos andando!" Do jeito que só os psicólogos e ele conseguem falar.






*nesta última foto, no canto superior direito, um pouco desfocado, vocês conseguem visualizar o Sr. Aristóteles, o cara que viveu e protagonizou o Mito da caverna de Platão.