segunda-feira, 24 de outubro de 2011

um curto passeio na rotina de um domingo qualquer

estou dormindo. alguém me bate durante o sono. eu acordo a socos e pontapés. a minha namorada sonha, fala e chora dormindo. eu a acalmo para ela voltar pro sono. a minha namorada me ama. acordo pela manhã pouco inspirado.coloco para tocar uma música. todos dentro de casa acordam. já é quase meio dia. vamos tomar banho e nos arrumar para tomar café. estou repetindo a mesma música. a minha namorada adora ouvi-la e de me ver cantarolando-a. ela é a canção que eu mais amo. meus irmãos e meus amigos se identificam com ela. em pleno domingão, flango ou macalão. e se o negócio é bom, cê fica chineizim. não comi flango e muito menos macalão. não fiquei satisfeito com o pastel chinês de camarão. passamos na padaria do portuga para comermos pão com ovo e misto. o roteiro do dia é roteirizado por um pássaro. todo domingo tem um roteiro estipulado. estamos divididos em dois carros a caminho de um parque no Leblon. no meio do caminho alguém ficou para trás. estou repetindo a mesma música. meus amigos curtem a pedida. estacionamos o carro sem muitas dificuldades. ninguém conhece o local. uma vista bonita nos consola. namoramos um pouco no ninho do(i)s irmãos. o atrasado nos alcança. várias fotos da família reunida. o pássaro pinta uma fotografia. estou namorando e distraído. o passeio se estica. estou repetindo amesma música. a minha namorada já está enjoada dela. queremos cerveja e churrasco. uma pausa para a falta do que fazer. todos adoram essa hora. já estamos cansados. queremos cerveja e churrasco. chegou a hora de partir. estamos voltando pra casa. estou repetindo a mesma música. a minha namorada reclama dela. fico ausente. parada obrigatória na praça do bairro para molhar a garganta. as crianças jogam bola numa arena de paralelepípedos, entre bancos de concreto, gangorras e pedestres. não existe gol ali. elas improvisam. não estão nem ai. estamos com as portas dos carros abertas e com o som ligado. já estamos bebendo. queremos churrasco. improvisamos uma linguicinha frita com cebola. estou repetindo a mesma música. peço para não trocar. a minha namorada pede para eu calar a boca. ninguém aguenta mais ouvi-la. não existe amor em Sirte. fico contrariado. o sol se põe. estamos catando latinhas. a dona do bar não nos (re)conhece. o povo já vai-se embora. estamos subindo pra casa. ainda sobrou espaço para uma pizza. alguém resolveu fumar. estamos todos socializando. é tão bom dormir com o seu amor. há uma felicidade na cama. estamos todos entregues. a madrugada está fria. a minha namorada ronrona como uma gata. é tão triste ter que deixá-la para ir trabalhar. acordo ainda de noite e levanto-me para a luta. estou repetindo a mesma música infinitamente.