quinta-feira, 18 de agosto de 2011

nos bastidores de duas cabeças

De: Bráulio Coelho Melo
Enviada: qua 17/8/2011 16:07
Para: Breno Coelho
Assunto: Dois pontos O começo


É engraçado como, às vezes, tentamos nos esconder do mundo feito topeiras ambulantes. Topeiras ambulantes é fato que somos, mas entrar na tela do computador, se esconder numa notícia de jornal sobre a má contribuição da literatura brasileria para com as redes de ensino, e até para dentro de si, como numa grande sucção de um buraco negro se iniciando pela glote, pescoço, garganta, faringe, laringe, pulmões... nunca é o bastante para nos acharmos grandes Mustelas Putorius. Mustela é outro bicho. Tão escroto quanto uma topeira. Mas agente não está nem ai para isso. Nós somos Top. E foi por isso que, pensando na pensão alimentícia que a literatura há de nos reservar (ah, se vai!) eu continuo mantendo a minha cabeça ocupada nos meus cochilos intermináveis dentro do trabalho. É preciso respirar às vezes cara. À vezes é. Sim. Gosto tanto desse momento de sonho que eu abdiquei das minhas horas extras e dos meus finais de semana para sonhar. Sonhar com você, com a Bárbara e com a Gaby. Sonhar é uma área que você domina muito bem. Sabe exatamente o que eu quero dizer. Que estou sonhando agora.
Mas no domingo, ou no sábado se todos concordarem, quero que nós sonhemos juntos numa conversa de estudos e ensinos. Quero propor-lhes que aceite a minha opinião e que eu não estou de brincadeira. Preciso saber também se vocês topam abdicar das suas horas extras e de alguns finais de semana para sonhar. A pensão não é lá grande coisa mas cabem todos. Dá para viver bem. Ou não.


Uma revista. Quero inventar uma revista eletrônica e que vocês participem comigo como colunistas vitalícios dessa furada. E ela se chamará Dois pontos. Porque Dois pontos? Pois sozinhos e deitados eles viram uma semi-reticências. Ou seja, nada. Porque Dois pontos é explicativo: força agente a olhar mais de perto, a apertar bem os olhos, a encostar a boca e a cabeça de raspão pelos lábios alheios. Dois pontos é temático e não impede que fiquemos sem assunto durante os anos de convívios e distúrbios conjugais. Ou seja, tudo.

Quando puder avise a Gaby sobre esse meu sonho. E vá, vá Dois pontos vá sonhando meu caro.